Por que o nome do blog!!!!

“A felicidade está na trajetória.”
Por Este motivo somos os amigos que temos as causas que defendemos aquilo que comemos nossa música, nossos filmes, nosso gosto ou não pela arte, poesia! Pessoas que têm sintonia com a gente
Neste espaço só tenho Este compromisso de viajar em meus doídos e doidos momentos!
Aqui terei até os presentes que dei, que ganho.

TUDO FAZ PARTE DO QUE SOU!

Além de isto ser uma viagem, pois sempre pensei que me conhecia, mas quero a essência e convido vocês para que façamos esta viagem juntos. VALERÁ A PENA!
À medida que for escrevendo, vou me descobrindo!
MINHA LEVEZA, POR DIAS, O PESO DAS ALMAS DO MUNDO, POR OUTROS DIAS!
Minhas feridas cicatrizadas, ainda por cicatrizar, meus momentos de grande importância e, até, histórias que conto.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

HOJE DEI UM BASTA NA MINHA CRINAÇA INTERIOR....

Outro aspecto que mostra que temos nossa criança interior agindo de maneira positiva é a curiosidade. Queremos saber de ler tudo; Entender tudo; Não aceitar verdades ditas sem refletir.
Queremos buscar sempre coisas novas; Resgatar as boas e entender o porquê dos outros fazerem coisas que não acreditamos ser certas; Quando buscamos, sempre, os amigos melhores;
Queremos conhecer os filmes vistos em todo canto do mundo. Então cuidar da nossa criança interior é uma maneira de celebrar a vida dentro de nós. Só assim seremos sinônimos de movimento. Do contrário seremos portadores de amargura. Adoeceremos antes do tempo.
Acharemos normal a falta de respeito ao próximo. Ficaremos mudos diante do desrespeito ao ser humano.
Vamos honrar nossa criança interior?
RENOVAÇÃO.
Hoje entendi que minha criança interior estava muito zangada, mas, era comigo, por permitir não me renovar. Ficar presa a uma idéia idiota. Será que não me passou por a cabeça que num determinado momento nos deparamos com aquilo que vamos trazemos desde o nascimento. Claro que só seremos inteiros se considerarmos tudo que vivemos. Toda nossa trajetória,
O problema é que nossa criança interior também adoece nossas vidas. Cabe a nós cuidarmos para que ela se livre das tristezas e do sofrimento. Por isso é bom visualizarmos a nós mesmo crianças naqueles momentos difíceis da infância. Nessas imagens devemos nos “ver” enxugando nossas lágrimas, nos acariciando e nos dando colo. A gente (já grande) curando a criança triste de um determinado momento. Estas visualizações fazem um grande bem.
Ou procurarmos um bom amigo, rejeitar um amor que nos faz palhaça. Vamos dançar cuidar dela quando ela está triste, mimá-las com doces.
Hoje foi isto que fiz comigo ao rejeitar alguns sentimentos que mal me faziam mal
CORAGEM PARA FAZÊ-LA SUPERAR, pois ela não aceita fácil as perdas. Os enganos, os desamores, mas temos que tratá-la bem e só existe uma forma: buscar no ser humano, no nosso próximo, naquele que vale à pena, AJUDA.
Foi o que, HOJE, fiz. Recebi carinho de todo lado Mostrou-me como sou. Sem ser vítima, mas nem perfeita. Admiti o quanto sou boba e ingênua, nisto a curiosidade da minha criança me ajudou: brincou de detetive. Busquei a liberdade de gritar porque roubaram meu doce, que era meu: amigo ou quem sabe AMOR. Chorei, sofri, mas vi logo que a minha criança estava exagerando. Sou adulta, meio criança, mas tenho que espantá-la, às vezes, mimá-la, em outros. Dar um basta quando ela insiste em não aceitar o óbvio. Que no mundo,naquele que vivemos,existe mau caráter,existe armação.Que nem sempre a verdade que acreditávamos, era verdade e,sim,produto de mentes mal tratadas pelo mundo, de alguma forma, em alguma fase.
Não se esqueça de observar esta criança, Ela pode destruir sua vida, fazê-la entender que ela tem que ir embora. Que, como adultos, temos que enfrentar este mundo cheios de esperança e AMOR, pois como pais, nossas crianças precisam de adultos, não de bebês chorões.
SABEDORIA, silêncio, podem nos ajudar a lidarmos come ela, com seu sofrimento Temos que mostrar para os filhos o nosso lado infantil. Deixar que eles nos chamem de bobos e curtir as nossas próprias bobagens diante deles. Cantar, brincar e dançar junto, como eles faz com os amigos deles, é uma boa maneira de mostrar o nosso lado infantil. Desde que esses momentos sejam vividos com espontaneidade e verdade só servem para nos aproximar filhos e pais.Esses lados sombrios que tornam da criança que fomos podem nos atrapalhar na vida adulta. Por isso, precisamos descobri-los para encontrar as formas adequadas de afastá-los de nossas vidas.


Texto de Cris Poulain.

0 comentários:

Registro de Visitas

 
© 2007 Template feito por Áurea R.C.