Por que o nome do blog!!!!

“A felicidade está na trajetória.”
Por Este motivo somos os amigos que temos as causas que defendemos aquilo que comemos nossa música, nossos filmes, nosso gosto ou não pela arte, poesia! Pessoas que têm sintonia com a gente
Neste espaço só tenho Este compromisso de viajar em meus doídos e doidos momentos!
Aqui terei até os presentes que dei, que ganho.

TUDO FAZ PARTE DO QUE SOU!

Além de isto ser uma viagem, pois sempre pensei que me conhecia, mas quero a essência e convido vocês para que façamos esta viagem juntos. VALERÁ A PENA!
À medida que for escrevendo, vou me descobrindo!
MINHA LEVEZA, POR DIAS, O PESO DAS ALMAS DO MUNDO, POR OUTROS DIAS!
Minhas feridas cicatrizadas, ainda por cicatrizar, meus momentos de grande importância e, até, histórias que conto.

sábado, 12 de setembro de 2009

É GRANDE O SEU DESEJO DE VOAR.



QUERIA QUE OPINASSEM, QUAL É  TAMANHO  DE SEU DESEJO DE VOAR?E SEU DESEJO DE VOAR?

Fênix e Galinha. “OH”Era uma vez uma grande montanha onde as águias tinham seus ninhos. Um dia, um tremor de terra fez com que um dos ovos de águia rolasse montanha abaixo. Ele rolou até parar no terreiro de uma fazenda ao pé da montanha. As galinhas, como sempre muito responsáveis, decidiram cuidar do ovo e uma galinha mais velha ficou com a incumbência de chocá-lo e cuidar da educação da pequena ave.Após algumas semanas, o ovo se abriu e uma bela águia nasceu. Infelizmente, a pequena águia foi criada como uma galinha e passou a acreditar que era mais uma ave do galinheiro da fazenda. A águia amava seu lar e sua família, mas, intimamente, seu espírito sonhava com algo mais.Um dia, enquanto ciscava o chão à procura de insetos, a águia olhou para o céu e viu um grupo de poderosas águias voando mu, a águia gritou, “como eu gostaria de voar como aquelas aves”. As galinhas riram e zombaram: “Você não pode voar como aquelas aves. Você são uma galinha, e galinhas não voam”.A águia continuou a mirar sua verdadeira família, sonhando que poderia estar lá em cima com aquelas bela aves. Mas toda vez que ela revelava seus sonhos, era lembrada que isto não era possível. Isto foi o que a águia aprendeu a acreditar. Com o passar do tempo, a águia parou de sonhar e continuou a viver sua vida de galinha. Finalmente, após muitos anos vivendo como galinha, a águia morreu (autor desconhecido).Moral da história: você se torna naquilo que você acredita que é. Assim, se você sonha que é uma águia, siga seus sonhos e não os conselhos das galinhas. Ilustram uma das formas mais comuns de , os bloqueios culturais: barreiras que impomos a nós mesmos, geradas por pressões da sociedade, cultura ou grupo a que pertencemos.

Este texto achei como de origem desconhecida,mas para mim era conhecido como do escritor Rubens alves,com final diferente,ela tranformou-se a em fênix e o final foi feliz.

REFLEXÕES FILOSÓFICAS de Cris Poulain.

Outra reflexão que já li,outra versão,a que mais gosto,embora seja contra minha maneira de pensar,pois acho que devemos perseguir nossa essência sempre,sem ela não conseguimos ser felizes. Mas conheço uma versão que foge desta concepção,não sei se li,ou foi uma conversa filosófica que tive com alguém.Ela poderia ser uma feliz galinha e competente galinha,pois podemos,muitas vezes,ser a melhor galinha que pudermos,e não uma péssima águia.Será que sempre devemos querer mais,será que não saber conviver com nossos limites também não é uma forma de neurose,assim como querer ser perfeito?Pensamos nisto,pesamos a essência ser importante;

Pensamos em ser o melhor que pudermos,mesmo não chegando ao topo;
Finalmente a essência é essencial para continuarmos vivos,mesmo que nem a tenhamos conhecido?

PENSEM nas divagações de Cris Poulain.

Texto de Cris Poulain.

Que tamanho é sua coragem para voar,para voar em busca de sonhos?
Para voar em busca de amores,dito impossíveis?
Que tamanho é sua vontade de ser mais que a boa galinha que és?


ESTILO é fundamental para não sermos clones.


Estilo,é muito importante tê-lo...No ser,no agir,no vestir.ESTILO marca para sempre. Acredito que todo ser humano precisa ter um estilo próprio, algo que só é encontrado em maneira de ser. Porém isso não significa que ele não pode ou deve tentar seguir outros estilos pelo menos uma vez. Por mais amor que se tenha às características particulares criadas, é preciso experimentar outras coisas. Essa constante tentativa de mudança, de melhora, que faz cada obra tornar-se particular, pois tem não só o estilo próprio da pessoa, como influências externas. Isso que faz alguém se desenvolver como ser verdadeiro interessante. Não ter estilo, ser escravo, ser clone é tão triste como nunca mudar para melhor, mesmo que dentro de uma linha de pensamento. Pelo desejo que todos tenham seu estilo, mas também pela liberdade de pluralidade de estilos. Cansativo é o ser que não tem estilo, levando em conta que, para mim, estilo é uma maneira de pensar. Muito sem graça o ser humano omisso,que tenta imitar,mesmo que estejamos sempre copiando um arquivo de um ou outro,com intuito de melhorarmos nosso estilo.
Texto de Cris Poulain.

CADA UM COM SUA TEORIA,POR MAIS MALUCA QUE SEJA.



Muitas pessoas buscam a pessoa perfeita para se relacionar e por isso acabam sós. Pessoas perfeitas não existem.

Conta a história que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...

"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades". O importante na vida, não é o que temos e sim o que somos.

Essa ideia não vale somente para os relacionamentos amorosos, mas em todo tipo. Em nosso dia-a-dia temos aceitar os defeitos dos outros e torcer que aceitem os nossos para que nossa vida seja a melhor possível. Postado por Cris Poulain.


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Definir-se é limitar-se?


Espanto quando esperam de nós algum comportamento,mas agimos diferente porque mudamos,naquele dia algo mudou,ou mudou para sempre.tudo isto,para mim,faz parte do processo de autoconhecimento.Mudança,mas isto não quer dizer que não possamos nos definir,ou ao nos definirmos jamais poderemos entrar em contradição Vemos muito no Orkut definir-se é limitar-se. Não concordo totalmente com isto, acho fácil e simplista demais. Tenho gostos, prazeres, desgostos, mágoas, vontades, tudo isto sou eu.Hoje eu sou tanta coisa. Algumas eu entendo; outras são desconhecidas para mim.
Só existe uma que é matemática, que casei cedo, que tenho dois lindos filhos chamados Bruno e Fábio. Tudo isto está no cartório, registrado e com testemunhas, o restante é algo.Que ouso citar como tentativa mais próxima daquilo que creio que sou.Como disse que não faria esta viagem sozinha,coloquei alguns depoimentos de meninas mulheres;mulheres meninas.Algumas foram minhas alunas.hoje são grandes amigas.Espero que ao colocar elas aqui, seja mais uma ajuda no meu autoconhecimento.Amo estas mulheres, estas meninas.Definir-se é missão difícil, já que todo ser humano não passa de um bocado de momentos. Definir-se é limitar-se. Definir-se é limitar-se para aqueles que não conhecem a palavra contradição, mas como sou a própria contradição, ouso definir-me. Ouso cometer contradições e "clicherizar". Quem aí não "clicheriza", hem? Definir-se é colocar pontos finais e pôr vírgulas entre sujeito e predicado. É fantasiar a verdade, enfeitar as tragédias, por mais verdadeiros que sejamos,quando nossos sentimentos chegam ao papel,chegam mais bonitos. Eu amo o feio, o marginalizado, o que errou não amo só o perfeito, o belo.Como acho que sou paradoxalmente simples e complexa, criei este blog, para viajar pelo meu, pelo teu, pelo nosso mundo, tentando me conhecer.Cada dia que eu vejo um filme novo eu sinto que é o que eu quero fazer pro resto da vida. Quando o filme é bom, me instiga à genialidade. Quando o filme é ruim, eu penso que faria melhor. Meu sonho ainda é esse, apesar disso ser só sonho. Ainda gosto demais (e ainda mais) de música velha. Alguém falou que "o homem que não sabe o que aconteceu antes dele nascer será pra sempre uma criança". Ainda gosto de história e de filosofia. Ainda gosto de dançar no quarto. Ainda quero ler tantos livros... Tantos... Ainda quero devorar tanta arte até que eu tenha em mim tantos quantos foram os séculos iluminados.(Ouvir música ainda me faz chorar, mais do que qualquer outra coisa no planeta.)Por dias me toca tão profundamente que acho difícil escutar,evito.Falta tanto ainda. Coragem pra ir lá e dizer o que deve ser dito, falta um "você" pra completar o "nós". Falta sentido, hem.Me recuso a ser definido em definitivo, agora definir-me e ser definido eu aceito. Quero só ter o prazer de mudar o meu jeito de pensar e de continuar sendo contraditória. Quero só falar inglês quando me der vontade e quando me faltar erudição pra conhecer palavras no português que me satisfaçam. Quero ainda encontrar um sentido para a vida antes que o texto acabe. E, por Deus do céu, encontrar um sentido pra esse texto antes que a vida acabe. 


Texto de Cris Poulain

FÁCIL É SER PEDRA,DIFÍCIL É SER VIDRAÇA.

.
Ela quer ensinar seu amor a amar... Ele é doce e bobo, esqueceu de crescer. Entende o amor de forma errada, sofre muito.

Vontade de correr pro teu colo, ficar deitado no teu ombro, viver os momentos não vividos, mas quando percebo que não há nada além do meu amor e da pretensa certeza que existe um sentimento pairando no ar, mas não sei defini-lo, nem tu sabes.
Minha alma grita, grita nos momentos que estou feliz, grita nos momentos que preciso de um amigo.
Mesmo sofrendo, não quero perder este sentimento, quero cuidá-lo, pois ele me faz mais forte, faz minha vida ter mais sentido. Ele segura minhas estruturas.
Fiz a bobagem de declarar-me,mas não me contive,fui imprudente, pois o sentimento, o nosso, o meu, o teu é ainda uma incógnita até mesmo para nós.
Jamais deveria ter falado este homem sem medos, merecia a dúvida
Sairei da tua vida lentamente, em doses homeopáticas.
Ele que me busque, me desvende,me entenda,descubra meus segredos mais impuros, meu mundo complicado, vá corra, me busque.
Olhe através do óbvio, enquanto tens acesso a mim, enquanto tens tempo.
Conheça minha essência, minha imprudência, meu jeito tímido de ser, meu lado inocente,minha insegurança,minhas certezas,minha capacidade de ser pura fúria.
DESCUBRA:
Todas as mulheres que há em mim, aquilo que todas elas é capazes.
Meus desejos reprimidos, minha dó dos homens, de quanto estão perdidos em relação a
Esta nova mulher que surgiu, fruto de muito sofrimento, e, ainda, não sei se ela não acabou saindo perdendo, mas algo ela ganhou: capacidade, ousadia de saber como amar.
Não pense, meu amor, que estou preocupada com o teu desempenho sexual,coisa que tanto te impressiona,quero ser convidada invadida lentamente, atacar-me física e com palavras agora me distanciará para sempre.
Vá calmamente, não mata meu amor...
Poderia ser um lindo amor.Algo em que aja preocupação com o sentimento do outro.
Não sabes amar,pasmo,mas faz burrices,me espanta sempre,pois colocas o amor no plano da beleza,da perfeição,preocupas demais com peitos,bundas,corpos,mas esqueces que o amoré feito de pele,de tocar e não tocar.Tem a ver com alma,com saber dar carinho,com saber fazer o outro feliz,em ter sabedoria o suficiente para conhecer a alma do outro,aquilo que ela guarda de melhor,talvez para ti.
Mas, caso insistires nestas teorias sobre amor, sobre mulher, sobre virilidade, talvez sofra muito, pois podes querer ser devasso e,acredito,és, mas uma mulher gosta de sexo selvagem, de loucuras. De assim como conhecer a alma, conhecer o corpo desnudar-se para quem ama é lindo, mas este ser de fita métrica na mão, com certeza, tira toda excitação.
Dá medo, por mais que a auto estima seja boa, queremos mais, merecemos mais.
Existe em duelo em ti entre sexo e amor. Estão juntos, mas a pele para ti é fundamental, é também para todos os casais, mas não assim: criando regras, procurando coisas erradas e, lugares errados. A conquista é linda, a sedução gostosa, o jogo de palavras perfeito, mas
Melhor que isto, quando a paixão acalma saber colocar coisas no lugar.
Aprendas homem: ”“ O amor mora nos pequenos detalhes, se revela nas mais sutis manifestações sincera de cuidado... E fortalece com doses pequenas de admiração em longas
Taças de cristal.Se renova em gotas de sabedoria e uma boa dose de ousadia ao som de uma música.”
Desvende meus sonhos,deixe eu te amar,deixa o medo,entregue-me pára que te cuide,para que percorra teus segredos,tuas mentiras,que devem ser muitas,mas me ame como sou.
Não crie tantos conceitos bobos, tantas regras desnecessárias.
Seja um homem, isto não consiste em ser só viril, ter um excelente desempenho sexual, mas sim dizer sim para o amor, para o nosso amor.

Texto de Cris Poulain.

INCERTEZAS.

Dói-me saber que duvidas das minhas palavras, és assim conturbado
E, por conturbado ser, me agita.
Sou confiável, sou íntegra, sou capaz de ousadias, sou tola.
Sou romance, sou segura de mim.
É um menino medroso, irritado, instável.
Se for para sofrer, sofro.
Se for para ser inferno, inferno será, mas viverei tudo, pelo menos é o que tenho tentando. Não ser insípida, quero ser cheiro de pele, de forte querer.
Choro se for para chorar, rio se for para rir, mas quero os sentidos aguçados.
Amo sem ser amada luto por este amor,grito mas se meu não for grito não for suficiente, suplico.
Não existe vergonha em querer em lutar.
Algo sinaliza o limite, não sei se o corpo não sabe se a alma. É hora de parar.
Não me tentem regular e TU, tu mesmo, não tenta me despistar, me irritas
Fazendo isto me atiças, viro bicho.
Nasci assim, difícil de ser entendida pelo caminho regular, fazes curvas,
Andas por estradas desconhecidas e perigosas, lá talvez me encontre.
Quero beijos proibidos, olhares que me despem.
Quem pensas que és?
O que queres que faça com este desejo febril.
Com meu acordar... Meu primeiro pensamento do dia é pensar
Que estarias ao meu lado, que um dia estará.
Tudo em ti me traz mistério, mesmo sabendo que já desvendei...
Para consolar-me acho que têm cartas na manga, que me surpreenderás.
Mas, não, tu um homem que provas de tudo,degustas de todo desejo possível, me queres cheia só.Dizes que nada liga,mas irritas ao me ver acalentada,amada...Aí duvidas dos meus sentimentos,nada fazes,mas queres ouvir.Não te bastas tantas mulheres suspirando,ainda precisas de mim,mas duvidar de mim. Odeio que achem que minto.
Que faço com meus sonhos, com meu cio, com este desejo de ser possuída.
Eu faço o cabelo, eu troco o corte, eu compro um casaco lindo e penso
Será que ele me reconheceria neste mundo de deus.
E,caso reconhecesses,gostaria me amaria.
Cheiro a lealdade, cheiro a sonhos, cheiro a verdade, cheiro de sabonete cheiroso,
Não uso perfume, mas sou cheirosa.
Quero ser ouvida, desejada, não quero ser sugada, quero ser possuída com cuidado
Com amor, com um homem com jeito de bobo,
É quero tua cara de bobo, homem imbatível,que quero ver, não por minha beleza, mas por seres como imaginou.Nem sei se existes, mas quero ver teus olhos grudados em mim, quero sussurros
De quem guardou todo desejo para mim. Quero sonho, mas quero realidade,
Não me queres, não brincas não te metes à valente, tombarás.
Tombarás com cara de bobo, eu te resgatarei, te rasgarei, te beijarei
Até cederes e dizeres: amo-te...
Não te preocupas não rirei, pularei em teu pescoço, feito poesia
Feito criança que ganhou um doce... chocolate.Não tripudiarei quando ficares bobo por mim.
Não qualquer doce,mas o melhor doce.TU,meu amor.


Texto de Cris Poulain.

PRAZERES DE CRIS POULAIN.

Parazeres de Amélie Poulain.

Cris Poulain ganhou esta caixinha de um amigo Divo.Ela ama muito caixinhas,esta,em especial,fica ao lado dela com as coisas que ela gosta e fotos de pessoas especiais.*Adoro dormir, adoro andar de meias sem sapato, adoro dançar sozinha no quarto, adoro boinas,boné,flor no cabelo.Adoro cuidar do meu cabelo.Tenho mania de cupido.Fazer as pessoas felizes.Espontaneidade.Autenticidade.Gente bem cuidada.Não quer dizer chique.Surpresas,encontros inesperados.Ouvir e contar histórias.Escutar crianças.Falar com velhinhos fofos e também amo os adolescentes.Eles,amam sem muros,ousam.Adoro óculos de grau,chocolate..Dormir e acordar bem cuidada..Fazer algumas traquinagens com amigas.*Bons amigos,bons amores. Minha postura de vida. Meu código de ética. Minha intensidade de alma. Meu pai, meus filhos, minha família. *Bom papo, gente em transformação, mudar de idéia, se necessário. Amo dar e receber carinho,.Ser mulher em todos os sentidos.*Ser coquete,clima de sedução,bons encontros.Boa literatura.Transformar uma toalha jogada em alta filosofia.Mania de caixinhas bonitas.Acessórios é tudo.gosto de panos,vestidos.Gentileza.Toda manifestação de afetoAdoro ficar sem fazer nada, no ócio criativo. Gente feliz, ou triste, mas gente que sente.Adoro dramatizar tudo.Encenar,mesmo sendo para o público caseiro.Este é o meu dia-a-dia.Crio dramas ou comédias.Amo o amor.Histórias de amor.Adoro ouvi-las.Não é nem curiosidade,é encantamento.Conversar sobre idéias, não precisa ser das pessoas.Como Amélie Poulain é minha comédia romântica especial, por vários motivos.Aqui,estão os prazeres e manias de Cris Poulain.
(Cris Poulain)

MESMO APRISIONADO,PROCURE ENXERGAR.....

OLHOS MEUS, OLHOS TEUS, OLHOS NOSSOS...
Olhos eu poderia dizer que só devem se preocupar com eles oftalmos, mas não, nós temos nos olhos um poder imenso, maior do que gostaríamos.
Olho que não vem apenas bons filme, que vão ao cinema, que viram para trás para ver a boazona.
OLHOS que servem para ler bons livros, ver somente aquilo que é para ser enxergar, mas alguns olhos insistem em ver mais, estes as pessoas chamam de chatos olhos chatos, pois atrapalham planos os dos medíocres.
Olhos que amam o próximo.
Olhos que matam e vão ao cinema.
Olhos que aprontam que serão sempre crianças.
OLHOS DE Amelie Poulain.
Estes são encantoares
Vibram com poesia, chocolate,
Só não com a agulha da anestesia.
Os outros, aqueles que quando querem, quando
Convém com eles, estraçalham os outros
Intimidam os outros.
Olhos que recebem o retorno e perguntam que fiz?
Olhos de coitados, de dissimulados, de abobados mesmo
Ou de abobados de amor. Destes abobados eu gosto.
Olhos que nunca se recuperam
De perdas, passam a vida com olhar no passado.
Olhos ambiciosos.
Olhos do futuro, sempre querendo aquilo que não tem.
Olhos que vêm o presente, trazendo a bagagem do passado
Para ter um olhar melhor no futuro, nunca ficar em cima do muro.
Olhos singelos.
Os que mais gosto, aqueles que falam.
OLHOS QUE podem ser verdes, azuis, esverdeados, diferentes de castanhos, mas só enxerga olhos assim é quem ama, senão é tudo igual.
OLHOS DE Capitu, olhos vazios, olhos perigosos, olhos invejosos, olhos de serpente.
OLHOS de quem enamorado pisca para ele, de enamorado pisco pra ela.
Olhos de tristeza, olhos de desespero.
Olhos que incomodam olhos daqueles que nada escondem.
Olhos transparentes como os lindos rios, azuis, onde enxergamos tudo.
Olhos de mau caráter, olhos de quem é jogador.
Olhos de perdedor, olhos de lutador.
Olhos que mostram amargura.
Outros, que, mesmo no fundo do poço se re-inventam
Olhos que desistem logo.
Olhos persistentes
Olhos de fofoqueiros.
Olhos de bom observadores.
Olhos de lágrimas que caem
Por pouco.
Olhos que não sabem chorar.
Olhos que brilham ao receber carinho,
Ao receber beijinho.
Olhos gozadores.
Olhos intimidadores.
OLHOS sedutores, aqueles que te despem.
Olhos que nem se importam.
Olhos que se importam demais.
Olhos que se importam mesmo,
Olhos bondosos,
OLHOS DE ARISTA.
E OLHOS DE VIGARISTA.
Olhos de intimista
Olhos de gremista
Olhos de sentimentalista.
Olhos de colorado e olhos
Envergonhados.
OLHOS perigosos.
OLHOS que vivem a intimar
Como um juiz
A te julgar
A te violentar.
Ah, estes são tantos.
São violentos e perigosos,
Mas parecem sempre muito atenciosos
OLHEM nos olhos sempre, pois
Enxergarão mais coisas que gostaria.
Mas só enxergar não basta
Além de enxergar é preciso
Para eles dar um chega.
E, para nós movimento
Não o da andacá
Mas, aqueles da verdadeira
Mudança.
Pois aquele que vive a queixar-se
Mas nada faz
Ah este coitado morrerá
Sem nunca chegar a amar
Texto de CRIS POULAIN.



‘’ Ninguém ta escutando o que eu quero dizer!
Ninguém ta me dizendo o que eu quero escutar!
Ninguém ta explicando o que eu quero entender!
Ninguém ta entendendo o que eu quero explicar! ‘’

Gabriel Pensador.

HOJE DEI UM BASTA NA MINHA CRINAÇA INTERIOR....

Outro aspecto que mostra que temos nossa criança interior agindo de maneira positiva é a curiosidade. Queremos saber de ler tudo; Entender tudo; Não aceitar verdades ditas sem refletir.
Queremos buscar sempre coisas novas; Resgatar as boas e entender o porquê dos outros fazerem coisas que não acreditamos ser certas; Quando buscamos, sempre, os amigos melhores;
Queremos conhecer os filmes vistos em todo canto do mundo. Então cuidar da nossa criança interior é uma maneira de celebrar a vida dentro de nós. Só assim seremos sinônimos de movimento. Do contrário seremos portadores de amargura. Adoeceremos antes do tempo.
Acharemos normal a falta de respeito ao próximo. Ficaremos mudos diante do desrespeito ao ser humano.
Vamos honrar nossa criança interior?
RENOVAÇÃO.
Hoje entendi que minha criança interior estava muito zangada, mas, era comigo, por permitir não me renovar. Ficar presa a uma idéia idiota. Será que não me passou por a cabeça que num determinado momento nos deparamos com aquilo que vamos trazemos desde o nascimento. Claro que só seremos inteiros se considerarmos tudo que vivemos. Toda nossa trajetória,
O problema é que nossa criança interior também adoece nossas vidas. Cabe a nós cuidarmos para que ela se livre das tristezas e do sofrimento. Por isso é bom visualizarmos a nós mesmo crianças naqueles momentos difíceis da infância. Nessas imagens devemos nos “ver” enxugando nossas lágrimas, nos acariciando e nos dando colo. A gente (já grande) curando a criança triste de um determinado momento. Estas visualizações fazem um grande bem.
Ou procurarmos um bom amigo, rejeitar um amor que nos faz palhaça. Vamos dançar cuidar dela quando ela está triste, mimá-las com doces.
Hoje foi isto que fiz comigo ao rejeitar alguns sentimentos que mal me faziam mal
CORAGEM PARA FAZÊ-LA SUPERAR, pois ela não aceita fácil as perdas. Os enganos, os desamores, mas temos que tratá-la bem e só existe uma forma: buscar no ser humano, no nosso próximo, naquele que vale à pena, AJUDA.
Foi o que, HOJE, fiz. Recebi carinho de todo lado Mostrou-me como sou. Sem ser vítima, mas nem perfeita. Admiti o quanto sou boba e ingênua, nisto a curiosidade da minha criança me ajudou: brincou de detetive. Busquei a liberdade de gritar porque roubaram meu doce, que era meu: amigo ou quem sabe AMOR. Chorei, sofri, mas vi logo que a minha criança estava exagerando. Sou adulta, meio criança, mas tenho que espantá-la, às vezes, mimá-la, em outros. Dar um basta quando ela insiste em não aceitar o óbvio. Que no mundo,naquele que vivemos,existe mau caráter,existe armação.Que nem sempre a verdade que acreditávamos, era verdade e,sim,produto de mentes mal tratadas pelo mundo, de alguma forma, em alguma fase.
Não se esqueça de observar esta criança, Ela pode destruir sua vida, fazê-la entender que ela tem que ir embora. Que, como adultos, temos que enfrentar este mundo cheios de esperança e AMOR, pois como pais, nossas crianças precisam de adultos, não de bebês chorões.
SABEDORIA, silêncio, podem nos ajudar a lidarmos come ela, com seu sofrimento Temos que mostrar para os filhos o nosso lado infantil. Deixar que eles nos chamem de bobos e curtir as nossas próprias bobagens diante deles. Cantar, brincar e dançar junto, como eles faz com os amigos deles, é uma boa maneira de mostrar o nosso lado infantil. Desde que esses momentos sejam vividos com espontaneidade e verdade só servem para nos aproximar filhos e pais.Esses lados sombrios que tornam da criança que fomos podem nos atrapalhar na vida adulta. Por isso, precisamos descobri-los para encontrar as formas adequadas de afastá-los de nossas vidas.


Texto de Cris Poulain.

MEUEUMINHACRINACINHAINTERIOR.

Deixa-meeu ser assim!
Deixa-meeu ser assim, doidinha, de palavras doces, andar gostoso e cores claras, vestidos largos, dramática, cômica, tola, crente, guerreira, criança sempre. Não fiquem decorando minhas falas, eu sei dizer aquilo que quero não se irritem de meu querer ser pouco convencional. De ser muito emocional.
Não vivo para agradar, também não para contestar, mas posso ser de um momento para o outro, a maior contestadora e, também, a maior sonhadora, tendo sonhos para mim, para ti, para todos. E, enlouquecida querendo concretizá-los.
Posso tentar fazer um bolo, detesto cozinha, preferia uma poesia, daquelas bem doídas. Cenas que fazem chorar; outras bobas que me põe a gargalhar.
Às vezes rio sozinha; em outro choro sozinha.
Querem que seja outra, então não me amam. Vivem a me controlar.
Deixa-meeu ser assim, como eu quero escorregadia, por dias, sumida por épocas... Deixa-meeu ser toda assim, marquinha de expressão já achei e gostei. Deixa-meeu ser assim descalça sempre que posso.
Salto alto, coisa do passado, só para cumprir cerimonial.
Deixa-meeu ser pijama, conforto, natural, exageradamente bem cuidada, bem cheirosa, mas pouco convencional. Um insenso, um livro de orações, fotografias, caixinhas que guardam coisas que me embelezam; outras um passado que dói; outras meus escritos tolos; tenho caixinhas de DVDS, caixinhas que guardam o passado, minha corrente, que ganhei da minha avó. Uma corrente que tem uma história de quem amou muito, ganhou do meu avô que morreu bem cedo. Ela passou a vida me mimando e é, sem saber, sem querer responsável por minha criança interior.
Sabido e provado, todos nós temos uma, a negativa que quer mimos, que insiste em não crescer; a boa aquela que faz com que gostamos de brincar até hoje, de criar.
Queria vó, porque me mimastes tanto, agora quero este amor dos homens que amei amo e amarei. Eles não sabem dar, muitos sabem, mas muitos se preocupam com desempenho sexual, quando deveriam ir lentamente. Acham que a gente só ama pelo sexo, e, também, quem disse que sexo bom é sexo de quem faz da cama um circo, é trapezista, malabarista. Claro que o experimentar, o inventar a dois é maravilhoso, mas, cada casal é um e só aquele casal sabe do que os deixam felizes, radiantes juntos.Na hora,antes e depois da cavalgada,como diz o REI.
A minha criança interior ainda incomoda, faz-meeu fazer tolices, em teimosia, mas a outra, aquela que foi bem amada, que tem auto-estima boa, está quer dignidade, não se deixa levar por outros e é guerreira, sem trevas.
Ela ama bem, nem sempre do jeito que entendem o amor, tem seu jeito de seduzir e adora sedução.
Deixa chorar por minha mãe que já morreu, deixa-me chorar por tudo que se perderam, me deixa não entender, eu não me contentar com algumas almas.
Deixa-me entender as coisas no meu tempo, não me apressa não me mente não me sufoca, mas não me ignora,
Respeita-me assim como te respeito.

Deixa-meeu sentir o é o lar-doce-lar para mim. Deixa-meeu cantar desafinado, escrever bobagens, gostar de gravuras, musiquetas fúteis, pop simples
Deixa que eu seja inverno, saudade, inconformismo, conquista-me deixaeu ter minhas teorias bobas, não tem compromisso com tribo nenhuma, posso ser romântica, surreal, insana, certinha e não me questiona muito sobre fidelidade, e outras regras estabelecidas por não sem quem, mas eu não fui, nem meu pai, nem minha vó. Ela principalmente, minha fofa que se foi, é responsável por minhas maluquices, mas também por a palavra recalque não ser algo que faz parte da minha vida, que nos pisar outros ou jogar sujo também não, fui muito amada para ser assim, mas aceito a teimosia, a passionalidade, pelos mimos, por as roupas novas que me davas. Eu, pequena, parecia um bolo.
Principalmente que eu não julgue os outros, porque eles me julgam com freqüência, de olhos fechados.
SEI que lá de cima ela me olha e diz, continua a minha menina, ela está enfeitadinha. Ela é do bem, valeu à pena.
Devem brigar, ela e minha mãe pelos méritos e deméritos da minha personalidade.
Vovó só deve olhar para baixo, e pensar eu disse para esta menina casar com fazendeiro, ela queria que eu casasse com rico, mas não era por mal.
Saibas amada que adoro um artista com pouco dinheiro no bolso e belas histórias para contar.
Cuidem, percebam e tratem suas crianças interiores.
É algo sério num texto bobo.


Texto de Cris Poulain

terça-feira, 8 de setembro de 2009

UMA CARTA DE AMOR.

Quero que sigamos assim, me desvendando devagar, se entregando lentamente, nós dois, dias sem pressa. Em outros,nem sempre nossos desejos coincidem,temos urgência, mas silenciamos. Quero ser achada, descoberta, vista como sou. Mas, só por ti. Ninguém mais me tem serventia. Quero que ame os pequenos defeitos, as cicatrizes da vida, a alegria de viver que elas não me tiraram. Veja até minhas olheiras cansadas. Mínimos detalhes, até minhas pequenas rugas. Não me importo. Mas, saiba me amar como quem brincas de tatuador, confeiteiro, pintor... Faz um desenho em mim, com chocolate e, depois, brinca de chocólatra, degustando-me devagar.
Só não tente criar em mim um narizinho de palhaço, esta fantasia só para brincar na avenida, nem tente meus ouvidos, ou me cegar, pois estas não habitam em mim. Caso esteja com má intenção, me iludir, este será seu FIM, pois creia certas coisas não tem perdão.
SAUDADES que dói.
Postado por Cris Poulain.

O AMOR



O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.

Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...

Fernando Pessoa

TENTE SER FELIZ....mesmo que isto signifique deixar pessoas que ama.


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

TRANSBORDANDO PENSAMENTOS!!GENTE INTENSA...



"Toda sensibilidade que existe nas coisas que escrevo, penso, vivo e transpiro não cabem nas coisas que tento transcrever nas folhas rabiscadas em tinta e nas telas que diante de mim encontram-se em branco. Quero viver!"
Um beijo na minha própria alma!

Um pouco de mim....


Persigo meus sonhos entre o cotidiano e o surprendente;entre o sagrado e o profano;tudo que tenho,que gosto,pessoas que convivo,coisas que gosto,tudo aqui se encontrará.Não só as minhas coisas,mas as de vovês,pois aqui,é um espaço para ajudar a nos conhecermos neste mundo tão cheio de mistérios em que a ciência não encontrou respostas,principalmente,para maior delas que é o AMOR e,com certeza,todos que passarão por aqui acreditam,cada um do seu jeito,cada um com suas filosofias,mas o mistério do amor,dos seres humanos,gente,relacionamentos,em histórias,aqui,escritas,prosa,poesia.Façam,sigam esta viagem comigo
Postado por Cris Poulain.

Registro de Visitas

 
© 2007 Template feito por Áurea R.C.