Por que o nome do blog!!!!

“A felicidade está na trajetória.”
Por Este motivo somos os amigos que temos as causas que defendemos aquilo que comemos nossa música, nossos filmes, nosso gosto ou não pela arte, poesia! Pessoas que têm sintonia com a gente
Neste espaço só tenho Este compromisso de viajar em meus doídos e doidos momentos!
Aqui terei até os presentes que dei, que ganho.

TUDO FAZ PARTE DO QUE SOU!

Além de isto ser uma viagem, pois sempre pensei que me conhecia, mas quero a essência e convido vocês para que façamos esta viagem juntos. VALERÁ A PENA!
À medida que for escrevendo, vou me descobrindo!
MINHA LEVEZA, POR DIAS, O PESO DAS ALMAS DO MUNDO, POR OUTROS DIAS!
Minhas feridas cicatrizadas, ainda por cicatrizar, meus momentos de grande importância e, até, histórias que conto.

segunda-feira, 15 de março de 2010

INVISIBILIDADE EVITANDO SOFRIMENTO!!


FOTO: CATADORES DA SOBREVIVÊNCIA...
Quando sentimos muita dor, muita vontade de sermos compreendidos, Que ABRACEM nossas lutas, que briguem conosco por justiça, que amem a nós, aos que merecem que não sejam indiferentes ao mundo que vive. Quando lutamos muito para que nos aceitem como somos, sem ditar nossas falas. Que não nos queira outro, outra!
Quando estamos cansados de lutar para sobreviver neste mundo tão individualista e consumista, só nos resta, aceitarmos e não mais lutarmos, ou quem sabe uma pausa, até termos uma visão nova, que não nos exija esforço, desgaste!
Criamos mecanismos para sobrevivemos, uns adoecem; outros perdem a lucidez; outros se drogam; outros exageram na busca pela vaidade, outros no excesso de trabalho!
CADA TENTA SOBREVIVER COMO PODE, ACONTECE ATÉ DA FICARMOS INVISÍVEIS, ISTO EVITA O SOFRIMENTO!

Cris Poulain


Clarice Lispector fala deste sentimento neste FRAGAMENTO,


ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... O de mais nada fazer.


0 comentários:

Registro de Visitas

 
© 2007 Template feito por Áurea R.C.