Por que o nome do blog!!!!

“A felicidade está na trajetória.”
Por Este motivo somos os amigos que temos as causas que defendemos aquilo que comemos nossa música, nossos filmes, nosso gosto ou não pela arte, poesia! Pessoas que têm sintonia com a gente
Neste espaço só tenho Este compromisso de viajar em meus doídos e doidos momentos!
Aqui terei até os presentes que dei, que ganho.

TUDO FAZ PARTE DO QUE SOU!

Além de isto ser uma viagem, pois sempre pensei que me conhecia, mas quero a essência e convido vocês para que façamos esta viagem juntos. VALERÁ A PENA!
À medida que for escrevendo, vou me descobrindo!
MINHA LEVEZA, POR DIAS, O PESO DAS ALMAS DO MUNDO, POR OUTROS DIAS!
Minhas feridas cicatrizadas, ainda por cicatrizar, meus momentos de grande importância e, até, histórias que conto.

quarta-feira, 17 de março de 2010

UNIVERSO FEMININO DE ALMODÓVAR

Pedro Almodóvar, o cineasta do feminino e Frida Kahlo, a artista da do
Crítica de Isa Carolina
Os filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar são um convite a um mundo passional, lírico e extravagante. Engajado num universo cheio de cores vibrantes e personagens densos, o diretor nos leva ao êxtase ao retratar com estilo mulheres comuns e seus conflitos, identidades sexuais e devassidão com um brilhantismo colorido e repleto de emoções.
Isa Carolina fez a ligação de Frida Kahlo, Almodóvar pinta com seus vermelhos, verdes e amarelos fortíssimos os trajes das personagens, os cenários e objetos todos num estilo próprio do seu universo exagerado.


No exagero usado por o cineasta reside num espetáculo grandioso!


A MISTURA de temas, as mulheres mais interessantes e originais fazem dele e de seus filmes


Genialidade e originalidade!
As mulheres firmes do universo feminino do diretor que utiliza de figuras populares para criar roteiros onde elas enfrentam a aventura na existência com emoção à flor da pele e transforma essa aventura, muitas vezes envoltas nas dores da perda, mudanças atípicas e no cotidiano duro em pura poesia espiritual e carnal.
Assistir às obras de Almodóvar é como vislumbrar uma pintura de Frida Kahlo, segundo ISA,
E, agora, faço também esta ligação, sem vacilar. É viajar em cores, formas, dor e salvação plena de alma e corpo. Seus filmes nos comovem nos trazem certa nostalgia quanto às relações familiares e de amor, afeto, crescimento e amizade. Guiam-nos à beleza das mais absurdas histórias entre mulheres, mães e filhas, irmãs e amigas e homens que se sentem mulheres, entre irmãos e confidentes, amantes e amigos. Suas personagens têm algo da artista plástica em suas caracterizações um tanto caricatas, a garra para driblar a constante dor de existir.


Com a consagração de sua magnitude com a longa “Tudo sobre minha mãe” que lhe deu o Oscar, fica claro que Almodóvar não é mais um cineasta de cenário alternativo, apenas. Mais do que um diretor “Cult” ele é, hoje, um diretor Pop que gera diversas opiniões e críticas, em sua maioria positivas ao seu excelente desempenho.
É ESTE filme dele que mais gosto: ”Tudo sobre minha mãe.”


Os dois primeiros foram ATA-ME E MULHERES A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS.


No maravilhoso “Fale com ela” Almodóvar soube como ninguém colocar a poesia nas telas de cinema ao contar a história de dois homens que firmam uma amizade delicada por intermédio do drama que enfrentam ao ver as mulheres que amam em coma.
Com “A má educação” ele faz uma denúncia ao sombrio mundo escondido das Igrejas Católicas e suas instituições onde padres se relacionam com meninos causando polêmica e uma suposição nunca declarada de algo autobiográfico já que o próprio Almodóvar passou a infância nesses internatos.
No seu mais recente trabalho Almodóvar volta às origens, ao universo feminino e os laços familiares, e talvez até por isso se chame “Volver”. Sem dúvida mais um grande filme do gênio com performances maravilhosas de suas atrizes.
Almodóvar é um grande homem, um grande mágico do cinema, um mestre em nos levar à cenários tão vibrantes como as obras da incrível Frida Kahlo que nos deixou seu legado de força e coragem nas entrelinhas de sua dor e paixão.


Para compreender as mulheres:


O cineasta espanhol Pedro Almodóvar dedicou quase toda sua obra à tentativa de compreender as mulheres. Tamanha dedicação em filmes como "Fale com ela", "Tudo sobre minha


“Mãe” e "Mulheres à beira de um ataque de nervos" faz com que Almodóvar seja "O homem que entende as mulheres


Apesar de todas as mudanças sociais do século XX há muitas incertezas sobre o que é ser mulher e sobre o que significa se expressar com liberdade.


Ainda são grandes as Incertezas sobre o papel da mulher!


TEXTO DE ISA CAROLINA, CRÍTICA,COM A MINHA IMPRESSÃO DAS COISAS QUE VI,VEJO E VEREI EM SEUS FILMES!




0 comentários:

Registro de Visitas

 
© 2007 Template feito por Áurea R.C.