Por que o nome do blog!!!!

“A felicidade está na trajetória.”
Por Este motivo somos os amigos que temos as causas que defendemos aquilo que comemos nossa música, nossos filmes, nosso gosto ou não pela arte, poesia! Pessoas que têm sintonia com a gente
Neste espaço só tenho Este compromisso de viajar em meus doídos e doidos momentos!
Aqui terei até os presentes que dei, que ganho.

TUDO FAZ PARTE DO QUE SOU!

Além de isto ser uma viagem, pois sempre pensei que me conhecia, mas quero a essência e convido vocês para que façamos esta viagem juntos. VALERÁ A PENA!
À medida que for escrevendo, vou me descobrindo!
MINHA LEVEZA, POR DIAS, O PESO DAS ALMAS DO MUNDO, POR OUTROS DIAS!
Minhas feridas cicatrizadas, ainda por cicatrizar, meus momentos de grande importância e, até, histórias que conto.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BRANCA DE NEVE e análise de alguns aspectos.


ANÁLISE feita por MÁRCIA TIBURCI da nossa BRANCA DE NEVE...

Cada um homem e mulher ou além, tem dentro de si uma branca de neve e seus sete pecados, pequeno ciclo da vida psíquica em que cada um nasce, cresce e morre.
Ela não quer ver, nem deixar ver.Ela não sabe da ordem do mundo.Das guerras, dores, sofrimentos e corrupções. Ela reina seu país de tontos.
                            ‘’Eu não sabia...’’ Ela diz.
Ela foge do príncipe, que depois a capturará para sempre, por pura preguiça moral, escava seu próprio túmulo.

Ela é boa e má, se ama enquanto se odeia.
No espelho ela procura a beleza encontrando a feiúra. É a princesa que vê a bruxa, a bruxa que é a princesa.Quem sou eu, se sou outro, uma quando nenhuma?

A que se deixa levar para não ter que tomar decisões.Não é livre. Nem se deixa fugir,
Nem ficar.Confia em qualquer um.Submersa que está no seu paraíso perdido.Reino do narcisismo, onde o mundo foi feito para lhe servir.

Ela se deixa conduzir.
A criança que espera satisfação desejo realizado pelo choro, magia que alia mulheres à fraqueza e infantilidades.O que faço? Agarro sua mão, acendo a luz?


A mesma que serve aos desconhecidos é que se aproveita dos outros.A mesma que seduz é a que manda, a que serve, que espera lucrar.

A que nem faz nada sem esperar retorno,
 Por não querer ver, ela CONFIA EM todos.E para nunca desagradar, ela aceita o que lhe dão.
O narcisismo barato como uma mercadoria.Para não trair seu espelho, para que ele não lhe diga a verdade, Ela aceita.o fruto, o resultado

Ela a bela a tonta, a boazinha, a pobrezinha.A passiva, a tonta, a sonsa, a inconseqüente paga o preço de sua burrice.Não sendo capaz de resistir à maça esquecida de seu destino de Adão de saias.Ela é expulsa do paraíso, Perdeu sua inocência. Pagou com a morte.Uma morte simbólica muito especial.
Aqui termina nossa história.
Cada um tem sua maça envenenada fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, como espelho o de narciso.

TEXTO de Márcia Tiburci. 


NA verdade,Márcia Tiburci nos mostrou uma BRANCA DE NEVE, bem diferente daquela dos contos de FADA,achei interessante a análise dela,embora reconheça se importante os contos de fada na vida das crinças,mas suponho,também,ser importante analisarmos estes mesmos contos na vida adulta.


Por isto,pensei em brincar um pouquinho com isto......
O lado positivo e o lado negativo dos contos de FADA.
TEMOS QUE SABER CRESCER,SERMOS MULHERES,CADA UMA COM SUA SEXUALIDADE,SEUS ENCANTOS,SUAS VAIDADES,CHEGA UMA HORA,que precisamos guardar os contos de fada como uma boa lembraça,mas dipensarmos o manequeísmo que existe am alguns.
CADA um com sua Branca de Neve.........pegue o que existe de bom na nossa Branca de Neve,original,mas rejeite aquilo que por bom senso,nem fariam.

Postado por Cris Poulain.

0 comentários:

Registro de Visitas

 
© 2007 Template feito por Áurea R.C.