Por que o nome do blog!!!!

“A felicidade está na trajetória.”
Por Este motivo somos os amigos que temos as causas que defendemos aquilo que comemos nossa música, nossos filmes, nosso gosto ou não pela arte, poesia! Pessoas que têm sintonia com a gente
Neste espaço só tenho Este compromisso de viajar em meus doídos e doidos momentos!
Aqui terei até os presentes que dei, que ganho.

TUDO FAZ PARTE DO QUE SOU!

Além de isto ser uma viagem, pois sempre pensei que me conhecia, mas quero a essência e convido vocês para que façamos esta viagem juntos. VALERÁ A PENA!
À medida que for escrevendo, vou me descobrindo!
MINHA LEVEZA, POR DIAS, O PESO DAS ALMAS DO MUNDO, POR OUTROS DIAS!
Minhas feridas cicatrizadas, ainda por cicatrizar, meus momentos de grande importância e, até, histórias que conto.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ACEITE O DOCE E O ATROZ,os dois coexistem.

A vida da gente é uma engrenagem que nem sempre faz sentido,que nem sempre tem explicação.Deixemos isto para ciêencias exatas,para construção de pontes,de edifícios,que,com certeza,não podem cair. A vida,assim como tudo que é abstrato,pode ter falhas.Altos e baixos..Desejamos,sempre,que ela seja ordenada.Acho que,se pudéssemos,distriburíamos senhas,faríamos filas dos nosso pensamentos.Isto devo pensar,aquilo não devo.
O mesmo acontece com o SENTIR.Queremos sentir,amar de maneira que não deixe uma brecha para sofrimento.
Vivemos de maneira rotineira,por necessidade.Agora não podemos sentir,amar com o mesmo controle com que fizemos uma lista de compras.A lista é feita com obejetivo de não comprarmos o desnecessários.Na vida,no dia-a-dia temos que nos despojarmos de roupagens que chegam com atitude defensiva.Estranho que vivemos reclamando da rotina,do tédio,mas não deixamos margem para o inesperado.
Quando chega sentimos algo forte,aquela sensação de quimíca no ar,surtamos.Tememos o desconhecido.Será que é tão difícil entender que,muitas vezes,precisamos do estranhamento,da desordem,do caos,pois quando ele se instala,aí,mexemos não em gavetas,que guardam nosso passado,mas também nos nossos traumas,nossas frustrações,nossos momentos mal sucedidos,nossos amores mal resolvidos.
Aceitemos nossos momentos de gavetas em ordem,mas não entremos em pânico quando percebemos que o desconhecido está surgindo em suas mil facetas.Dar certo,ou não é algo que não nos pertence.
Aquilo que nos pertence é o desejo de fazer dar certo,o resto é o resto.
Vamos deixar todas os bons encontros não acontecerem por o mistério que ele esconde.Não deveria ser o mistério o elemento mais interessante.
A expectativa é um substantivo abstrato,ela só exixte em alguém.Ela é muito gostosa,nos impulsiona,nos faz corajosos.Deixemos a vida entrar em suas surpresas.É necessário um estanhamento para mexermos nas gavetas da alma.Quando pensamos que tudo está em ordem é que temos febre,enxaqueca e outros tantos sintomas físicos que se manifestam para dizer que estamos morrendo lentamente.
Aceitemos momentos de altos e baixos.De andarmos na contra mão.
Nisto consiste a sabedoria.
Para sermos inteiros,primeiro temos que ser fatias.
Fatias que,aos poucos vamos entendendo,degustando,mas sem susto
. "Não adianta fugir/Nem mentir/Pra si mesmo agora/Há/ tanta vida lá fora/Aqui dentro sempre/Como uma onda no mar/Como uma onda no marComo uma onda no mar..."(Como uma onda - Lulu Santos)


(Cris Poulain).

0 comentários:

Registro de Visitas

 
© 2007 Template feito por Áurea R.C.